sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vassouras sim, livros não; No RS é assim, viva a enturmação!


Após retardar o reinício das atividades escolares no RS por causa do medo da gripe A, a secretária de educação, Mariza Abreu, questionada sobre os perigos da gripe na volta às aulas, afirmou que não haverá aditivos no orçamento das escolas. Ou seja, para a compra do álcool em gel, as escolas terão que apertar o cinto no seu orçamento ou simplesmente não comprá-lo. Deve-se imginar que o orçamento das escolas não devem ser tão amplos assim, já que o governo(?) juntou turmas, fechou escolas, fez e aconteceu com o programa de investimento zero na educação.
Porém, nossa(?) secretária tem a solução para a gripe A. Além de ressaltar que água e sabão são suficientes para a higiene, a comandante sentencia para a RBS: "Se for do entendimento e da necessidade comprar álcool gel, as escolas devem se comportar como fazemos nas nossas famílias — quando a gente precisa fazer uma despesa diferente, a gente tem que reorganizar as despesas com os recursos que temos." Por que retardar o início das aulas então? É só higienizar com água e sabão.
Além disso, ela afirma que, de acordo com relatos em reuniões com diretores, algumas comunidades estavam se organizando para a aquisição de álcool gel. Ah bom, então não é papel do Estado e sim das comunidades comprar utensílios para as escolas.
Mas a pérola, fica para o gran finale. A solução para nossa educação. Mariza Abreu acredita que os estudantes precisam ter uma mudança de hábitos e mencionou que, "em outros países, os alunos ajudam na limpeza das salas de aula". Economizar em faxineiros(as), passando a tarefa aos(às) estudantes. Quem sabe com essa economia dê para comprar o álcool em gel.
Sem comentários...

Nenhum comentário: