segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E por falar em circo político...


Após a informação da investigação do MPF sobre Yeda Crusius (PSDB), Carlos Crusius(PSDB), o deputado federal José Otávio Germano(PP), os deputados estaduais Luiz Fernando Záchia (PMDB) e Frederico Antunes (PP), o ex-secretário Delson Martini(PSDB), a assessora da governadora Walna Vilarins Meneses(PSDB), o vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, a desgovernada governadora peremptóriamente classificou a ação, com toda a arrogância e impáfia que lhe são naturais, como circo político. Ela acredita em um complô do Ministro Tarso Genro(PT), o vice-governador Paulo Feijó(DEMO), o PSOL, a RBS(pasmen!) e toda sombra que rondar o Piratini.
Mas devaneios a parte, circo mesmo foi o que aconteceu na TVE (TV estatal do RS) neste último domingo, dia 09 de agosto. No dia dos pais, um presentão para a "Mamãe que não proteje mais". Entevistada(?) no programa Frente a Frente pelos imparciais jornalistas Políbio Braga, Rogério Mendelski, Hélio Gama e o apresentador Ricardo Azeredo, Yeda falou de sua maravilhosa gestão, da perseguição da mídia, do totalitarismo, dos partidos que querem ver o Rio Grande na lama, dos torturadores de crianças. Só não falou das escolas de lata, da perseguição ao MST, do fato dela ser contrária ao piso nacional dos professores, da corrupção no seu governo, do DETRAN, da compra da casa, das gravações.
Realmente, mostrou o que é um circo. E com teatro de fantoches e tudo.
Por trás das notícias, uso da TV estatal, jornalistas-fantoches (com diploma e tudo) fazendo as perguntas que ela queria responder e muita falácia para os/as telespectadores(as). Enfim, propaganda de graça na TVE.

Nenhum comentário: