sexta-feira, 3 de julho de 2009

Diga-me com quem andas, que te direi o que farão contigo!


É, pelo jeito as companhias do presidente Zelaya incomodam muita gente em Honduras. E muita gente rica e poderosa. Desde que Zelaya assumiu posturas mais populares frente ao governo hondurenho e agregou o apoio de Venezuela e Bolívia, ou seja, de Hugo Chaves e Evo Morales, a classe abastada e poderosa de Honduras encontra-se com sangue nos olhos. Até desencadear o golpe. Mas os milicos não possuem apoio de tanta gente a ponto de continuar a farsa do golpe. O povo hondurenho, bravamente sai às ruas diariamente, mesmo com os ataques dos militares, cortes de direitos e, agora sim, quebra da constituição. Agora póóóde, como diria a humorista. Zelaya, que havia marcado sua volta ao país para última quinta-feira, aguarda o prazo dado pela OEA, de 72 horas, que expira neste sábado, dia 04 de julho, para os golpistas se entregarem. Estranho, a OEA negociando com terroristas...
O papelão fica por conta de "jornalistas" tupiniquins , que bradaram contra Zelaya, acusando-o de querer, querer, infringir a constituição e agora calam diante dos que realmente a estão infringindo. Calam diante das atrocidades dos militares. Calam perante o fim dos direitos humanos em Honduras. Tudo isso por que Zelaya é apoiado por Chaves e Morales? Mas que recalque. Mas que medo. Diga-me com quem andas, que te direi o que os militares e a imprensa farão contigo.
Por trás da notícia, muita gente reunindo esforços para manter a ordem hierárquica, antiga e ultrapassada.

Um comentário:

Unknown disse...

Oh Adianu, ta mi ovinu?!
Parabéns, belo trabalho, quando precisar conta comigo, pau na direita...e na esquerda também...vamos no caminho do meio então, derrubando cada um pro seu devido lado...um abraço!
Oh Meu Deus, haha, q blza!