
É, pelo jeito as companhias do presidente Zelaya incomodam muita gente em Honduras. E muita gente rica e poderosa. Desde que Zelaya assumiu posturas mais populares frente ao governo hondurenho e agregou o apoio de Venezuela e Bolívia, ou seja, de Hugo Chaves e Evo Morales, a classe abastada e poderosa de Honduras encontra-se com sangue nos olhos. Até desencadear o golpe. Mas os milicos não possuem apoio de tanta gente a ponto de continuar a farsa do golpe. O povo hondurenho, bravamente sai às ruas diariamente, mesmo com os ataques dos militares, cortes de direitos e, agora sim, quebra da constituição. Agora póóóde, como diria a humorista. Zelaya, que havia marcado sua volta ao país para última quinta-feira, aguarda o prazo dado pela OEA, de 72 horas, que expira neste sábado, dia 04 de julho, para os golpistas se entregarem. Estranho, a OEA negociando com terroristas...
O papelão fica por conta de "jornalistas" tupiniquins , que bradaram contra Zelaya, acusando-o de querer, querer, infringir a constituição e agora calam diante dos que realmente a estão infringindo. Calam diante das atrocidades dos militares. Calam perante o fim dos direitos humanos em Honduras. Tudo isso por que Zelaya é apoiado por Chaves e Morales? Mas que recalque. Mas que medo. Diga-me com quem andas, que te direi o que os militares e a imprensa farão contigo.
Por trás da notícia, muita gente reunindo esforços para manter a ordem hierárquica, antiga e ultrapassada.
Um comentário:
Oh Adianu, ta mi ovinu?!
Parabéns, belo trabalho, quando precisar conta comigo, pau na direita...e na esquerda também...vamos no caminho do meio então, derrubando cada um pro seu devido lado...um abraço!
Oh Meu Deus, haha, q blza!
Postar um comentário